Projeto de proteções solares

Projetos adequados de proteções solares a partir de informações do local e fazendo uso de carta solar.

     O território brasileiro, em sua quase totalidade, está sujeito à intensa e abundante insolação durante a maior parte do ano. Com isso, o controle da incidência solar sobre as fachadas dos edifícios torna-se um elemento de extrema importância na busca por conforto ambiental e eficiência energética na arquitetura.

     As proteções solares fazem parte do rol técnico de projeto e permitem controle do ganho de luz e de calor solar, atuando em conjunto com todo sistema de envoltória da edificação. Em climas quentes, a ausência desses componentes, bem como o seu design ineficiente, comprometem o conforto dos usuários do empreendimento, aumentando o consumo energético (por causa do ganho excessivo de calor) e podem ainda resultar em uma iluminação sem uniformidade e com pontos de ofuscamento.

       

     A OTIMAX desenvolve projetos de proteção solar e análise de fachadas utilizando técnicas adequadas à realidade do projeto, através da análise do local de implantação e com o uso de carta solar. Quando desejado, é ainda possível realizar a simulação computacional do projeto com as proteções solares, verificando os benefícios relacionados à economia dos sistemas de iluminação e condicionamento de ar e analisando a viabilidade econômica de sua implantação.